Notícias

Michelle Bolsonaro ataca Janja: ‘Articulando compras de móveis’

Reprodução

Michelle Bolsonaro atacou Janja

Neste sábado (20), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez declarações contundentes sobre a atual primeira-dama, Janja da Silva, acusando-a de ser uma “articuladora de compras, de móveis sem licitação”.

As declarações de Michelle ocorreram em meio a um embate entre elas acerca de um suposto sumiço da decoração do Palácio da Alvorada.

“Não adianta [a Janja] somente chegar e permanecer articulando, sendo articuladora de viagens, articulando compras de móveis sem licitação, inventando, mentindo, para poder usar o numerário do tributário sem responsabilidade”, afirmou em seu exposição.

A polêmica teve início em 2023, quando Janja concedeu uma entrevista à Orbe e expôs defeitos encontrados nos móveis do Palácio da Alvorada.

Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter levado alguns itens do imóvel para sua vivenda pessoal. Diante disso, Janja e Lula solicitaram ao governo a compra de novos móveis, o que foi realizado.

No entanto, em março deste ano, a Secretaria de Informação (Secom) relatou que os móveis foram encontrados. Michelle Bolsonaro criticou Lula e Janja, alegando que o governo criou uma “cortinado de fumaça” para realizar compras sem licitação.

Durante seu exposição no Maranhão neste sábado, Michelle voltou a abordar o tema. “Por 1 ano, assassinaram nossa reputação, falando que tínhamos levado os móveis. Pura peta. Eu sempre falei onde os móveis estavam. Eu sempre falei: ‘estão no repositório de número 5’, dava até o número do repositório. […] Para de gaudério. É encontrar que o povo é besta”, concluiu.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meio no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios