
Esposa de Everton Ribeiro reage ao duelo entre Bahia e Flamengo na Copa do Brasil
“Né provável”. Foi logo que Marilia Nery, esposa de Everton Ribeiro, reagiu ao sorteio da Despensa do Brasil, realizado nesta terça-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A publicação foi feita no X, o vetusto Twitter.
O evento colocou Bahia e Flamengo frente a frente por uma vaga na semifinal da competição de mata-mata. Atualmente capitão do Esquadrão, o camisa 10 tem uma longa história no Flamengo.
E a relação com o clube carioca se estende também à família. Enfim, o fruto de Everton, Totói, é torcedor do Fla. Inclusive, na apresentação do meia ao Bahia, em janeiro desse ano, o pequeno chegou a trovar o hino do Rubro-Preto.
Nos comentários da publicação de Marilia, alguns flamenguistas brincaram com a situação. “Totói no Maracanã torcendo contra o pai já é veras”, escreveu um. “Pensa pelo lado bom, o Totói vai permanecer feliz de uma forma ou de outra”, disse outro torcedor.
Os jogos das quartas de final serão disputados na semana do dia 28 de agosto e do dia 11 de setembro.
A ordem dos mandos de campo também foi sorteada pela CBF nesta quarta. O primeiro duelo será em Salvador (BA), mansão do Bahia. O segundo, portanto, será no Rio de Janeiro (RJ), com o mando do Flamengo no Maracanã.
Everton Ribeiro no Bahia
Depois de não ter seu contrato renovado pelo Fla, Everton foi anunciado pelo Tricolor no início desta temporada, com vínculo até o término de 2025.
Desde portanto, o meia tem correspondido às expectativas do torcedor do Bahia. Em 45 partidas disputadas, o capitão já marcou cinco gols e deu nove assistências.
Everton Ribeiro no Flamengo
Everton Ribeiro foi contratado pelo Flamengo em junho de 2017. À era, ele vinha de três temporadas pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Pelo Rubro-Preto carioca, ele fez 394 partidas, marcou 46 gols e deu 61 assistências em seis anos de serviços prestados. De quebra, conquistou 11 títulos.
Os títulos
Todas as taças levantadas por Everton Ribeiro no Flamengo foram a partir de 2019, naquele time treinado por Jorge Jesus que passou a ser temido em todo o continente.
Naquele ano, o Rubro-Preto conquistou os títulos do Campeonato Carioca, da Série A do Campeonato Brasílio e da Despensa Libertadores da América.
O meia ainda foi vencedor outras duas vezes do estadual (2020 e 2021), uma do Brasileirão (2020), uma da Libertadores (2022), duas da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma da Recopa Sul-Americana (2020) e uma da Despensa do Brasil (2022).
1 de 9
Sorteio das quartas de final da Despensa do Brasil, na sede da CBF Crédito: Rafael Ribeiro / CBF
2 de 9
Sorteio das quartas de final da Despensa do Brasil, na sede da CBF Crédito: Rafael Ribeiro / CBF
3 de 9
Sorteio das quartas de final da Despensa do Brasil, na sede da CBF Crédito: Rafael Ribeiro / CBF
4 de 9
Tela com os oito times participantes das quartas de final da Despensa do Brasil Crédito: Rafael Ribeiro / CBF
5 de 9
Chaveamento das quartas de final da Despensa do Brasil Crédito: Reprodução/CBF TV
6 de 9
Sorteio dos mandos de campo da Despensa do Brasil Crédito: Reprodução/CBF TV
7 de 9
Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, esteve presente no sorteio Crédito: Rafael Ribeiro / CBF
8 de 9
Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF Crédito: Rafael Ribeiro / CBF
9 de 9
São Paulo é o atual vencedor da Despensa do Brasil Crédito: Rafael Ribeiro / CBF