O Grande Debate: Ofensa de Janja a Musk ofusca o Brasil no G20? Assista

Os comentaristas da CNN José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta segunda-feira (18), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a ofensa da primeira-dama Janja da Silva ao empresário Elon Musk ofusca o Brasil durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro.

Em um oração no Cria G20 no último sábado (16), enquanto Janja discursava, um navio buzinou ao fundo, atrapalhando sua fala. Ela, logo, diz: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho pavor de você. Inclusive: fuck you, Elon Musk” O xingamento seria porquê “vá se f****”, em português.

Posteriormente, pelo X (vetusto Twitter), rede social da qual é proprietário, Musk respondeu ao xingamento e disse que o grupo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá perder a próxima eleição.

Para Cardozo, é necessário entender o que aconteceu e dar a devida proporção ao caso.

Segundo o comentarista, Janja fez uma fala de improviso e acabou cometendo um deslize. Mas, para ele, o caso não deve ser aumentado, principalmente depois a revelação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que não se deve xingar ninguém, que teria amenizado a situação.

“Eu não vejo que se deva maximizar essa situação, dar uma dimensão maior a esse tipo de coisa, deslizes, que os governantes em universal acabam fazendo. Todos nós fazemos. Quando nós falamos, muitas vezes dentro de uma certa situação, queremos fazer uma galhofa e acabamos colocando mal certas palavras que não poderiam ter sido colocadas naquele momento”, afirma Cardozo.

Já para Coppolla, o país não foi ofuscado por Janja porque, para isso ocorrer, ela “deveria esplender com luz própria”.

Em sua opinião, os eventos paralelos ao G20 serviriam para resgatar a imagem de Janja porquê uma primeira-dama mais atenta à população vulnerável. Entretanto, isso não foi suficiente para impedir que ela se expressasse porquê realmente é e da forma que realmente pensa.

“Eu digo isso porque, até agora, ela não se retratou nem se desculpou pela grosseria, pelo vexame internacional e pelo ônus diplomático que ela impôs, considerando que ela insultou gratuitamente um expoente da humanidade e um dos principais nomes do próximo governo americano”, afirma Coppolla. Musk será líder do Departamento de Eficiência do Governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Segurança de Biden: snipers, isolamento e ‘sege mais seguro do mundo’

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios