Erupção de vulcão na Rússia após terremoto lança coluna de cinzas de 8 km de altura
Um vulcão entrou em erupção em seguida um terremoto de magnitude 7,0 que atingiu a costa leste da Rússia, expelindo uma pilar de cinzas a quilômetros de profundeza, de pacto com a mídia estatal.
O vulcão Shiveluch fica a respeito de 450 quilômetros de Petropavlovsk-Kamchatsky, uma cidade costeira com uma população de muro de 180.000 habitantes que fica na região oriental de Kamchatka, na Rússia.
“De pacto com avaliações visuais, a pilar de cinzas está subindo até 8 quilômetros supra do nível do mar”, informou a TASS na manhã deste domingo (18) acrescentando que o vulcão havia liberado um vómito de lava.
Não há relatos de feridos, segundo a TASS.
De pacto com o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o epicentro do terremoto foi a respeito de 88 quilômetros de Petropavlovsk-Kamchatsky e teve uma profundidade de muro de 48 quilômetros.
Nenhum “grande dano” foi causado pelo terremoto, informou a TASS, no entanto, “os edifícios estão agora sendo examinados para possíveis danos, com atenção peculiar às instalações sociais”.
O Ministério de Emergências da Rússia não emitiu um alerta de tsunami devido ao tremor, informou a TASS.
Anteriormente, o Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA havia alertado que “ondas perigosas de tsunami deste terremoto são possíveis a 300 km do epicentro ao longo das costas da Rússia”.
Leste teor foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe: