Morre jovem com aneurisma cerebral que sofreu acidente de moto em Brasiléia – ac24horas.com

Lucas Vinicius Amaral Lyra, de 24 anos de idade, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 16, depois enfrentar uma árdua guerra pela vida. Lucas foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia 27 de julho de 2024, quando o pneu traseiro de sua motocicleta estourou, causando uma queda violenta no KM 17 da BR-317, em Brasiléia.

O acidente, segundo relato do jornal O Tá Acre, da cidade fronteiriça, foi particularmente trágico, pois Lucas, que já sofria de um aneurisma cerebral e utilizava uma válvula para controlar a requisito. Na queda, ele bateu a cabeça justamente no lugar onde o dispositivo estava instalado.

Na manhã do acidente, Lucas foi socorrido por populares que o levaram, em estado de inconsciência, ao Hospital Regional do Tá Acre. Lá, os médicos constataram que ele havia entrado em coma, apresentando sinais de hemorragia cerebral, além de múltiplas escoriações pelo corpo.

Dada a sisudez da situação, a decisão foi tomada foi transferi-lo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rio Branco, utilizando um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp). Lá, Lucas passou por uma cirurgia de emergência na cabeça.

Durante o procedimento, os médicos drenaram uma grande quantidade de sangue que havia se reunido, o que estava causando uma pressão intracraniana perigosa. A cirurgia foi bem-sucedida em tranquilizar a pressão, mas Lucas permaneceu em coma, com os médicos monitorando de perto seu estado.

Infelizmente, apesar dos esforços médicos, Lucas desenvolveu um edema cerebral e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) subsequente. Essas complicações severas agravaram ainda mais sua requisito, levando-o a óbito.

Lucas Vinicius Amaral Lyra era estudante do último ano de medicina em uma universidade privada em Cobija, na Bolívia. Ele sonhava em se formar e seguir curso na dimensão da saúde, uma trajetória que foi tragicamente interrompida pelo acidente inevitável.

O garupa que acompanhava Lucas no momento do acidente, que não teve o nome divulgado, sofreu somente escoriações leves e já se recuperou.

Com colaboração de Jonys David, do jornal O Tá Acre.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios