De maestro a cupido, veja as várias fases da carreira de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia. Com uma curso que se estendeu por mais de 60 anos, o comunicante não só encantou gerações de espectadores, mas também transformou o cenário da mídia no país.
Ao longo dos anos, o empresário esteve adiante de diversos atrações televisivas uma vez que Programa do Silvio Santos, Topa Tudo por Verba e Show do Milhão. Em cada cenário que passou, ele conseguiu apresentar inovação e entretenimento, sempre com seus bordões marcantes e expressivos.
Relembre na galeria supra imagens históricas da curso dele. E inferior seguem algumas das principais atrações comandadas por ele.
O Programa Silvio Santos estreou em 1963 na TV Paulista. Em 1976, a atração passou a ser transmitida pelo SBT, emissora fundada pelo apresentador. Com entretenimento, jogos e interação com o público, tornou-se um marco e o programa de auditório mais longevo da televisão brasileira, tendo sido comandada por ele até 2022.
Silvio Santos encarnava o papel de cupido na missão de unir casais que se conheciam durante a atração. Ao termo do programa, as mulheres deveriam responder ao apresentador se a relação seria “namoro ou amizade”.
Os inscritos na atração deveriam responder a perguntas e a cada rodada mais participantes eram eliminados até que somente um restasse. Os prêmios variavam entre eletrodomésticos, automóveis e viagens.
Show de Calouros era um verdadeiro concurso de talentos em que aspirantes a artistas se apresentavam e eram julgados por um time de jurados escolhido a dedo por Silvio Santos.
Participantes de todas as idades faziam os pedidos mais inusitados a Silvio Santos neste programa. Quando a porta se abria, o público descobria se as demandas seriam realizadas ou se a pessoa voltaria para mansão de mãos abanando.
Programa músico cujos participantes tentavam pressentir as músicas a partir de diversas pistas fornecidas pela produção. Quando os convidados não descobriam a música, pessoas no auditório faturavam numerário caso respondesse corretamente.
“Você está patente disso?”, “Que pena, você errou” e “Ganhou um milhão de reais” eram as frases mais ouvidas pelos participantes do programa de perguntas e respostas sobre variedades que prometia tornar milionário quem chegasse até o final. A premiação era feita em barras de ouro que, uma vez que o apresentador sempre gostava de mencionar, valiam mais do que numerário.
Veiculada nos anos 1990, a atração seguia os moldes do programa americano Wheel of Fortune, onde um roleta é usada para indicar o prêmio do participante, que precisa responder a uma pergunta feita pelo apresentador. Foi apresentado por Silvio Santos e Gugu Liberato (1959-2019).
Sucessor do Roletrando, Roda a Roda foi criado no início dos ano 2000, e também seguia os moldes do americano Wheel of Fortune. Posteriormente alguns patrocinadores darem o nome à atração, ele se consolidou uma vez que Roda a Roda Jequiti, hoje apresentado por Rebeca e Patrícia Abravanel, filhas de Silvio.
“Quem quer numerário?” Veja frases marcantes de Silvio Santos
Compartilhe: