[the_ad id="15094"]

‘Injeção Godzilla’ supera Ozempic e pacientes perdem até 24% de peso

Redação

A retatrutida funciona estimulando receptores hormonais

Um novo medicamento para emagrecimento, denominado de “Godzilla”, demonstrou resultados superiores aos tratamentos conhecidos porquê Ozempic e Mounjaro. Segundo um estudo publicado no “New England Journal of Medicine”, a retatrutida, o constituído em questão, conseguiu reduzir em média 24,2% do peso corporal dos pacientes em testes de temporada dois.

Durante as 48 semanas de tratamento, os participantes observaram uma perda de 17,5% do peso corporal na metade do tempo. O estudo incluiu 338 adultos americanos, entre 18 e 75 anos, todos com diabetes tipo 2 e com sobrepeso ou obesidade.

A retatrutida funciona estimulando receptores hormonais que diminuem o gosto e aumentam o metabolismo. Oriente triplo agonista imita os hormônios GLP-1, GIP e GCC, demonstrando uma eficiência significativa na perda de peso.

Os resultados indicam que as mulheres tendem a perder mais peso com o tratamento do que os homens, com perdas médias de 28,5% e 21,9%, respectivamente.

Ania Jastreboff, endocrinologista da Yale e uma das autoras do estudo, comentou em um congresso em Veneza que a magnitude da perda de peso em 48 semanas “nunca havia sido observada” em estudos anteriores de temporada dois.

Os principais efeitos colaterais observados foram gastrointestinais, porquê vômitos, náuseas, diarreia e constipação, principalmente em doses mais altas do medicamento.

Os estudos de temporada três, que têm duração mais longa, estão em curso. A farmacêutica Eli Lilly, que detém a patente da retatrutida, lidera estas pesquisas, buscando confirmar a eficiência e segurança do medicamento a longo prazo.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso conduto no WhatsApp.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios