NOTÍCIAS ESPORTE

“Sou inocente de todas as acusações”: Robinho diz que teve direitos constitucionais violados

Réprobo por estupro, o jogador de futebol Robinho se disse singelo e que teve os direitos constitucionais violados. A enunciação foi feita em postagem em uma rede social dele, assinada pela assessoria de prelo. “Sou singelo de todas as acusações na Itália. No Brasil, tive os meus direitos constitucionais violados e vou continuar lutando por justiça”, diz a nota.

Leia também:

Parecer da PGR é contra o pedido de soltura do ex-jogador Robinho

Em seguida, o texto traz trechos da Lei de Transmigração.

Pregão. Rolar para continuar lendo.

Veja

Pregão. Rolar para continuar lendo.

Relembre o caso

Uma jovem albanesa de 23 comemorava o natalício em uma boate em Milão quando foi vítima de um estupro coletivo cometido por Robinho e amigos. Na quadra, em 2013, Robinho jogava no Milan. A pena em primeira instância ocorreu em 2017, quando ele era jogador do Atlético-MG e, portanto, já não estava na Itália. O julgamento que culminou na pena em terceira e última instância se deu em 2022, definindo pena de nove anos de prisão. Ricardo Falco, companheiro do ex-atleta, também recebeu a mesma sentença.

De início, o governo italiano pediu a extradição de Robinho, mas a Constituição Federalista não permite essa medida para brasileiros natos. O país europeu solicitou, portanto, a homologação da pena — ou seja, que o sentenciado cumpra a pena no Brasil. Em abril, o STJ acatou a solicitação por maioria simples e homologou a sentença. Assim, o jogador passou a executar os nove anos em regime fechado imediatamente. A resguardo do jogador entrou com um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federalista, que foi rejeitado.

Com informações: SBT News

Pregão. Rolar para continuar lendo.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios