Notícias

Nunes Marques manda retirar tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade

Reprodução/Extra

Bicheiro Rogério Andrade no Carnaval do RJ

O ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF), Kassio Nunes Marques, autorizou a retirada da tornozeleira eletrônica do infractor Rogério Andrade. A decisão foi confirmada por meio de um despacho publicado na terça-feira (16) e veio à público pelo Metrópoles. 

No mesa decisão, Nunes Marques também determinou que o bicheiro não precisa mais voltar para vivenda antes das 18h. O Tribunal de Justiça do RJ foi transmitido da decisão do magistrado.

Prisão de Rogério Andrade

Rogério Andrade foi recluso em agosto de 2022, na segunda tempo da Operação Calígula, realizada para combater uma organização criminosa que opera jogos de contratempo no Rio e, segundo as investigações, é comandada por ele e por seu rebento, Gustavo Andrade.

Andrade ficou no presídio de Bangu 8 até dezembro daquele ano, quando o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) ordenou sua soltura, posteriormente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitir um pedido de habeas corpus da resguardo do infractor e substituir sua prisão por medidas cautelares.

O infractor estava tentando desde o carnaval deste ano, perante a Justiça, a liberação para observar ao desfile das escolas de samba sem ser pela televisão. Na ocasião, sua mulher, a influenciadora Fabíola Andrade, foi rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Quem é ele

Rogério Andrade é sobrinho de Castor de Andrade – patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e banqueiro do jogo do bicho morto em 1997, aos 71 anos.

Ele é visto uma vez que herdeiro de segmento dos negócios do tio no jogo do bicho e em máquinas caça-níqueis. Já foi réu de crimes uma vez que formação de quadrilha, prevaricação ativa e contrabando, e sofreu pelo menos dois outros atentados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios