Sport enfrenta Ponte Preta para se manter firme na briga pelo acesso
Para se manter firme na recontro pelo aproximação, o Sport precisa de um bom resultado contra a Ponte Preta neste sábado (16).
As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasiliano.
Neste momento, o Leão da Ilhota ocupa a quinta posição da competição, com 60 pontos, e pode terminar a rodada dentro do G4, a depender da combinação de resultados. Já a Macaca abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 38 pontos, e procura se manter na Segundona.
Porquê chega o Sport
Depois de três jogos sem vencer, o Sport chega pressionado para o confronto. Foram duas derrotas e um empate nas últimas rodadas, o que tirou o time treinado por Pepa da zona de aproximação à Série A.
O português não deve terá à disposição os atacantes Romarinho e Zé Roberto, que estão lesionados e fora da temporada. Já o centroavante Gustavo Coutinho, que trata um desconforto na coxa direita, é incerteza.
Caso o camisa 9 não possa atuar, a tendência é que o técnico volte a improvisar o meio-campista Fabricio Domínguez na função.
O zagueiro Rafael Thyere, que deixou o jogo contra a Chapecoense com dores no tornozelo, também tem presença incerta. O meia Tití Ortiz, por outro lado, volta de suspensão.
Porquê chega a Ponte Preta
O momento da Ponte Preta não é melhor. Com três derrotas consecutivas na Série B, o time de Campinas entrou na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado neste sábado para respirar.
Expulsos na rota por 2 a 1 para o Vila Novidade, o zagueiro Mateus Silva e o atacante Iago Dias não ficam à disposição do técnico João Brigatti. O atacante Jeh está fora da temporada e também entra na lista de baixas.
Já o zagueiro boliviano Lucas Haquin foi convocado por sua seleção para a Data Fifa e não estará no Moisés Lucarelli.
Prováveis escalações
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Nilson Júnior e Heitor Roca; Hudson, Emerson Santos, Luiz Felipe e Élvis; Kauã Moreira e Renato. Técnico: João Brigatti.
Sport: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere (Allyson), Chico e Felipinho; Julián Fernández (Felipe), Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz; Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Wellington Silva). Técnico: Pepa.
Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasiliano
Data e horário: 16 de novembro de 2024 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Lugar: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)