“O Corvo“: 1ª versão é marcada por acidente em set e morte de ator; relembre

Um remake de “O Corvo” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (22). A primeira versão, lançada em 1994, ficou marcada por um acidente no set e a morte do ator que protagoniza a trama, Brandon Lee.

Ele foi acidentalmente baleado por Michael Massee com uma arma cenográfica durante as gravações do título em 1993. O tiro atingiu o abdômen de Brandon, que foi pronunciado morto seis horas depois em um hospital.

Durante as investigações, descobriu-se que o revólver estava onusto com munição normal indevidamente. Em filmes, as armas são equipadas com festim – cartuchos sem projétil contendo duas vezes mais pólvora que uma munição normal para motivar explosão e estrondo.

O acidente aconteceu durante a reta final das gravações. As cenas faltantes para Brandon foram filmadas por um dublê. O filme foi lançado no ano seguinte, em 1994.

Brandon Lee tinha 28 anos e era fruto do ator e lutador de artes marcial Bruce Lee. Ele estava no início da curso quando foi escalado para estrelar a fantasia. Era o seu maior papel até portanto.

O remake é estrelado por Bill Skarsgård. Na trama, Eric Draven é brutalmente assassinado por uma gangue, junto a sua namorada, Shelly. Recluso no limbo entre os vivos e os mortos, ele decide assumir o papel de vingador e a identidade de Corvo para ir detrás daqueles que o mataram.

“O Corvo”: a história por trás do clássico de 1994.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios