
Homem mata ex-mulher e é morto pelo ex-sogro na zona rural de MG
Um varão matou a tiros sua ex-mulher e o rendeiro da herdade onde ela morava com os pais na zona rústico de Varzelândia, no interno de Minas Gerais, na manhã deste sábado (14). Logo em seguida cometer os crimes, ele foi morto a pauladas pelo ex-sogro.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, agentes da corporação foram acionados para o lugar por volta das 10h da manhã. Ao chegarem à residência, encontraram o corpo do rendeiro, que tinha 45 anos, já sem vida e com marcas de tiros na ingressão na herdade. Dentro da vivenda, a mulher, que tinha 33, também foi encontrada com ferimentos de projéctil na cozinha.
De concordância com a mãe da mulher, que presenciou todo o ocorrido, o responsável pelos disparos foi seu ex-genro. Na ocasião, ele chegou sozinho à herdade para uma conversa com a família da ex-esposa, que residia atualmente com os pais. O ex-casal estaria passando por um processo de separação.
Em um determinado momento da conversa, os pais da vítima saíram da vivenda e deixaram a filha sozinha com o ex-marido. Pouco tempo depois, escutaram os barulhos dos tiros.
O varão teria disparado várias vezes contra a ex-mulher. Depois, ele ainda tentou magoar duas meninas, ambas de 9 anos de idade. As crianças, assustadas, teriam corrido pela vivenda pedindo socorro. Foi quando o rendeiro da herdade tentou ajudá-las e para protegê-las entrou em luta corporal com o suspeito. Durante a bulha, o rendeiro foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no lugar.
Ainda fugindo do criminoso, as crianças correram até a vivenda de um tio de uma delas, que residia próximo à herdade. O responsável teria portanto disparado contra eles, mas a arma falhou.
Pouco tempo depois, os pais da vítima, em seguida conseguirem entrar na vivenda, também entraram em luta corporal com o suspeito. O ex-sogro teria portanto desferido vários golpes com um pedaço de madeira contra o varão, que não resistiu e também morreu no lugar.
Durante a bulha, o ex-sogro chegou a ser ferido na cabeça pelo ex-genro. O idoso fugiu do lugar do violação para uma extensão de mata. Um helicóptero chegou a ser acionado para localizá-lo mas, até o momento, ele permanece homiziado.
A ex-mulher do responsável chegou a ser socorrida por um equipe do Serviço de Atendimento Traste de Urgência (SAMU) ao Hospital de Varzelândia, mas morreu na unidade. Já a mãe dela, em seguida o incidente, passou mal e também precisou de atendimento médico, sendo encaminhada para a mesma unidade sob escolta policial. Posteriormente, ela foi liberada.
A perícia localizou muro de R$ 5 milénio nos bolsos do suspeito morto. O quantia pertencia à família da ex-mulher e foi devolvido a eles pelas autoridades. Outrossim, mais seis munições também foram encontradas com ele. Já a arma utilizada no violação foi localizada ao lado do corpo.
Em nota, a Polícia Social de Minas Gerais (PCMG) informou que os três corpos foram todos encaminhados ao Posto Médico-Permitido para serem submetidos a perícia.
O caso foi registrado na Representante Regional de Januária, onde as autoridades seguem com as investigações.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo