
“Natural, boa sorte pra ele”
O Flamengo conquistou sua quinta Despensa do Brasil, mas mais impactante que a taça foi a notícia de que Gabigol deixará o clube ao termo do ano. O atacante afirmou logo depois o silvo final que esta foi sua última final pelo clube onde é ídolo e Marcos Braz comentou o caso.
O título foi o 13º de Gabigol pelo Flamengo, se igualando junto de Bruno Henrique e Arrascaeta a Zico e Júnior porquê jogadores com mais títulos pela equipe carioca.
Em seguida a repercussão das notícias, Marcos Braz comentou sobre o caso, já que foi citado por Gabi, além de estar diretamente ligado ao futebol do Flamengo.
“É uma coisa mais oriundo do fundo, faltam dois meses para rematar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha fortuna na curso. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes. Porquê teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas porquê teve o Palmeiras, o Corinthians lá detrás, e agora teve o Cruzeiro.”
“Cada momento é um momento. Se o desportista decidiu seguir curso e vir cá para Minas Gerais, fortuna para ele”, completou Marcos Braz.
O VP de futebol também deixará o Flamengo e encara porquê oriundo ciclos encerrados.
“Também estou encerrando um ciclo cá, é meu último ano porquê vice-presidente, não posso descobrir que não tive invitação ou uma situação dissemelhante, e isso me causou a minha saída. Não é isso. Esses processos, na vida e no futebol, são naturais e eu trato com muita maturidade e tranquilidade. Espero que ele também tenha tranquilidade e maturidade para tratar também do tema. Que ele saia daqui gigante e vá para o Cruzeiro, tenha títulos, e que nenhum seja em cima do Flamengo, só isso” , Declarou Marcos Braz.
Gabigol se manifesta nas redes sociais depois anunciar saída
Em seguida ida ao vestiário, Gabigol postou uma foto em suas redes vestindo uma camisa com a frase: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Inferior da frase o número 99, utilizado pelo desportista nos últimos meses e uma outra letreiro “Ele mermo”, logo inferior do número. Na foto, que também oi postada pelo Flamengo, o atacante está escoltado ainda da taça da Despensa do Brasil.
Além disto o atacante postou um vídeo no estilo dos que costuma postar, com a música “Me dê motivo”, de Tim Maia, tal qual refrão fala: “Me dê motivo pra ir embora”. Um simples tom de despedida do ídolo rubro-negro.
O jogador mostrou ainda em vídeo postado em seu novo conduto no youtube e no instagram, suas marcas e título pelo clube. Gabriel deixará o Flamengo depois seis anos, com 13 títulos conquistados e 160 gols marcados em 305 jogos. Além de deixar a equipe dando a volta por cima em meio a um ano conturbado e saindo em subida, com título importante conquistado. O camisa 99 deixará o clube estando no panteão de grandes jogadores que já fardaram o véu rubro-negro.
Em sua última final pelo clube, Gabigol marcou dois, dando ao Flamengo seu quinto título de Despensa do Brasil. Antes deste ano o clube carioca havia conquistado as edições de 1990, 2006, 2013 e 2022. Além da taça, o Flamengo leva 71,5 milhões de reais para morada pela conquista da competição.
Próximos compromissos do Flamengo
Em seguida a conquista do pentacampeonato da Despensa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (13) pela pela 33ª rodada do Brasileirão. O inimigo é novamente o Atlético-MG, o confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).