
Conheça a casa mais cara do mundo, que está à venda por R$ 2,3 bilhões
A vivenda mais face do mundo está localizada nos periferia de Paris
A vivenda mais face do mundo, localizada nos periferia de Paris, na França, está à venda. De concordância com o jornal “Daily Mail”, o fortaleza gálico, que pertenceu a um rei do Marrocos, pode ser comprado por 425 milhões de euros (muro de R$ 2,3 bilhões, na cotação atual). Caso o possuidor consiga comercializar a mansão por esta quantia, a negociação será a maior de um imóvel de todos os tempos.
Localizada em Seine-et-Marne, cidade que fica a 32 km da capital francesa, a vivenda foi construída no final do Século XIX. O fortaleza pertenceu ao predomínio bancário Rothschild antes de ser adquirido pelo rei Hassan II, de Marrocos, na dez de 1980.
Desde portanto, o régio marroquino promoveu uma série de reformas e melhorias na enorme mansão, que possui mais de 100 quartos, 2.500 metros quadrados de superfície útil, 1.000 hectares de terreno e um lago privado, entre muitas outras características impressionantes.
O fruto de Hassan II vendeu a propriedade em seguida a morte do seu pai a um comprador não revelado do Oriente Médio, em 2008. Agora, quem está avante da venda é um autodenominado “verdadeiro mentor da escol global”, chamado Ignace Meuwissen.
A mídia francesa, porém, desacredita que o fortaleza será vendido pelo preço astronômico. Segundo especialistas imobiliário da França, a quantia é “absurda” e o imóvel está “drasticamente inflacionado”.
O novo proprietário, porém, não terá uma vivenda qualquer. Segundo o DailyMail, o fortaleza dispõe de spa, salão de formosura e até um meio médico e odontológico totalmente equipado.
O interno foi cuidadosamente decorado com mosaicos e azulejos marroquinos clássicos, e há também um conjunto de estábulos grandes o suficiente para homiziar 50 cavalos.
Outra curiosidade sobre o imóvel está em seu subsolo. Debaixo da propriedade fica uma enorme rede de túneis, cozinhas, câmaras frigoríficas, espaços de armazenamento e alojamentos para funcionários apelidados de “metrô”.
“É o fortaleza mais dispendioso da França e talvez do mundo. O preço de 425 milhões de euros é justificado pela própria propriedade, mas também pelos 1.000 hectares de terreno que oferecem inúmeras possibilidades”, disse Meuwissen, em entrevista à revista Paris Match. “Um investidor poderia erigir milhares de apartamentos lá se quisesse”, acrescentou.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso via no WhatsApp