
Polícia do Quênia encontra novos corpos desmembrados de mulheres em aterro sanitário
Uma povaréu reunida no aterro sanitário em um bairro de Nairóbi, no Quênia
SIMON MAINA
A polícia do Quênia anunciou neste sábado (13) ter encontrado novas bolsas contendo corpos desmembrados de mulheres em um aterro sanitário de Nairóbi, em seguida a invenção de corpos mutilados ontem prococar indignação no país.
De negócio com a Direção de Investigações Criminais (DCI) da polícia, as três novas bolsas descobertas podem sofrear pelo menos dois corpos.
A polícia continuava fazendo investigações no aterro sanitário de Mukuru, onde corpos mutilados foram encontrados em bolsas de plástico ontem, sob o olhar de uma povaréu indignada com a invenção.
“Queremos certificar ao público que as nossas investigações serão exaustivas e abrangerão uma vasta gama de possibilidades, sem nos limitarmos a possíveis ações de seitas e de assassinos em série”, acrescentou a DCI.
A polícia do Quênia abriu uma investigação em seguida seis corpos de mulheres mutilados terem sido encontrados ontem em um aterro sanitário de Nairóbi. Agentes dispersaram uma povaréu indignada que se concentrou em frente a uma delegacia próxima.
A polícia queniana é investigada pela morte de dezenas de pessoas durante protestos contra o governo em junho e por relatos de sequestros de manifestantes.
No ano pretérito, a invenção de valas comuns contendo corpos de centenas de seguidores de uma seita que foram obrigados a jejuar até à morte causou comoção no país.