[the_ad id="15094"]

Polaris Dawn: criança define objeto para indicar gravidade zero; entenda

A missão Polaris Dawn, da SpaceX, lançou na madrugada de terça-feira (10) uma tripulação de quatro astronautas civis e um bichinho de pelúcia.

O Shiba de brinquedo chamado Asteroid foi desenhado por Liv, uma menino que, ao fazer o tratamento para um cancro, se aproximou da equipe do voo da Inspiration4 e foi convidada para traçar o indicador de zero seriedade. O objeto é usado para simbolizar o momento em que o voo atinge a microgravidade — e flutua quando isso acontece.

“Posso lhe expor qualquer coisa sobre o espaço, desde os quilômetros da Terreno até o Sol a todas as missões, basicamente. Tive cancro em 2021 e sou uma sobrevivente do cancro, assim uma vez que Haley”, disse Liv para o via do Youtube da collectSPACE.

 

Hayley Arceneaux, ex-paciente e assistente médica do St. Jude’s Children Research Hospital, voou com o voo espacial Inspiration4 em setembro de 2021. Ela conheceu Liv durante seu tratamento e a levou a se tornar segmento da equipe de suporte terrestre da Polaris Dawn — e a projetar a pelúcia do Asteroid.

“Minha teoria principal para o Asteroid foi baseada no cachorro de Elon, Floki”, disse Liv, referindo-se ao cachorro de estimação do CEO da SpaceX, Elon Musk.

O sucesso do bichinho foi tanto que a SpaceX está vendendo cópias da pelúcia que foi para o espaço com a nave por muro de R$ 142 — o lucro arrecadado será talhado para o St. Jude’s Children Research Hospital, a pedido da ex-paciente Liv.

A apaixonada pelo espaço disse que seu objetivo com o Asteroid é que ele seja “para todas as crianças e as ajude a ver: ‘Oh, o Asteroid foi para o espaço logo eu também posso. Posso realizar meus sonhos.’”

A mais recente missão da SpaceX — uma ousada e arriscada irrupção nos cinturões de radiação de Van Allen da Terreno por uma tripulação de quatro civis, que também pretende realizar a primeira jornada espacial mercantil — decolou durante a madrugada desta terça-feira (10).

Primeiro, a envoltório da SpaceX pretende levar a tripulação a alturas recordes para uma trajectória em torno da Terreno, superando o marco estabelecido pela missão Gemini 11 da Nasa em 1966, que atingiu 1.373 km. Se bem-sucedida, a Polaris Dawn superará esse recorde em muro de 32 km.

Ou por outra, o voo também pode marcar a viagem mais distante que uma mulher já fez no espaço.

Nasa descobre campo elétrico fundamental para atmosfera da Terreno

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios