Qual dose de ômega-3 tomar por dia?
O ômega-3 é um tipo de gordura poli-insaturada forçoso, ou seja, nosso corpo não pode produzi-lo, por isso precisamos obtê-lo por meio da alimento. Ele é divulgado por seus inúmeros benefícios, uma vez que reduzir inflamações , melhorar a função cerebral e até mesmo contribuir para a saúde ocular e da pele. Pesquisas também mostram que ele pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, uma vez que doenças cardíacas e certos tipos de cancro.
Qual ração de ômega-3 tomar por dia?
A suplementação de ômega-3 pode ser necessária em várias situações, principalmente quando a pessoa não consegue obter quantidades adequadas dessa gordura forçoso através da alimento.
A ração diária recomendada de ômega-3 pode variar de harmonia com a requisito de saúde e os objetivos individuais. Para a maioria dos adultos saudáveis, é recomendada a ingestão de 250 a 500mg por dia.
Em casos de tratamento para altos níveis de triglicerídeos , a ração pode ser mais elevada, entre 2 a 4 gramas (2.000 a 4.000 mg) por dia de EPA e DHA, sob supervisão médica.
Mulheres grávidas e lactantes são aconselhadas a consumir tapume de 200 a 300 mg de DHA por dia para estribar o desenvolvimento do feto e do bebê.
Doses de 1 a 3 gramas por dia podem ser indicadas para pessoas com condições inflamatórias, uma vez que artrite reumatoide, com o objetivo de reduzir a inflamação e atenuar sintomas.
Gaby Esteves, nutricionista da Clínica Ginelif. Instagram: @nutrigabyesteves