Polícia de Pernambuco é autorizada a usar avião que foi de Gusttavo Lima

A juíza Andréa Mudo da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, autorizou a Polícia Social de Pernambuco a utilizar quatro aeronaves apreendidas durante a Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de quantia e jogos ilegais. Entre as aeronaves liberadas está um jato que já pertenceu ao cantor Gusttavo Lima, um dos investigados no caso.

Ao averiguar um novo pedido, a decisão da juíza foi tomada depois uma solicitação do solicitador Paulo Gondim, responsável pelas investigações, e recebeu parecer favorável do Ministério Público.

O uso das aeronaves, que incluem dois helicópteros e dois jatinhos, foi considerado de interesse público e tem uma vez que objetivo estribar operações policiais no estado.

“No que diz reverência ao interesse público, considero que está claramente evidenciado na justificativa apresentada pela domínio policial solicitante. Isso demonstra que o objetivo da medida é prometer o funcionamento eficiente das atividades da Polícia Social”, esclareceu a juíza no documento.

Três das aeronaves são de propriedade da empresa Esportes da Sorte, pertencente ao empresário Darwin Henrique da Silva Rebento, também investigado. Além delas, um jato padrão Cessna Aircraft 560 XLS, anteriormente vinculado à Gusttavo Lima e depois vendido para a empresa Vai de Bet, também será incorporado ao uso da polícia.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios