Avião da FAB com brasileiros deve deixar Líbano neste sábado

O governo brasílio adiou em 24 horas o primeiro voo de repatriação que sairia de Beirute, no Líbano, para trazer de volta brasileiros em áreas de conflito. A novidade previsão é de que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decole às 14h deste sábado (5/10), no horário de Brasília. A decisão foi tomada por questões de segurança, conforme transmitido solene.

Os brasileiros no Líbano foram avisados por mensagem sobre o dilação, que indicou que o voo de repatriação “possivelmente” ocorrerá no sábado. A aeroplano da FAB, um KC-30 com capacidade para 220 pessoas, está atualmente em Lisboa, Portugal, aguardando autorização para seguir para Beirute. O governo está monitorando as condições de segurança para a decolagem.

Neste primeiro voo, muro de 220 brasileiros devem ser retirados do Líbano, com prioridade para idosos, mulheres, crianças e pessoas que necessitam de assistência médica. A operação faz secção dos esforços do governo para retirar seus cidadãos em meio ao agravamento do conflito entre Israel e o Hezbollah.

Segundo o Itamaraty, muro de 3 milénio brasileiros manifestaram interesse em retornar ao país. A maioria dessas pessoas reside em Beirute e no Vale do Bekaa, regiões fortemente impactadas pelo conflito.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios