Helicóptero do presidente iraniano Raisi caiu devido ao clima, diz relatório

O acidente de helicóptero que matou o presidente iraniano Ebrahim Raisi foi causado principalmente por condições climáticas que incluíam neblina espessa, informou a TV estatal iraniana neste domingo (1), citando o relatório final da investigação sobre o incidente.

Raisi, um linha-dura que era visto uma vez que um potencial sucessor do líder supremo aiatolá Ali Khamenei, morreu quando seu helicóptero caiu em maio em uma região montanhosa perto da fronteira com o Azerbaijão.

“As condições climáticas complicadas na região foram o principal motivo da queda do helicóptero”, concluiu o relatório final, de negócio com a TV estatal do Irã.

Uma espessa volume de neblina fez com que o helicóptero que transportava Raisi e seus companheiros caísse na serra, segundo o relatório emitido por um cume comitê encarregado pelo tropa iraniano para investigar o incidente.

Um relatório prévio do tropa iraniano havia dito em maio que nenhuma evidência de violação ou ataque havia sido encontrada durante a investigação.

Quem é Ismail Haniyeh, líder político do Hamas morto no Irã

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios