Chelsea sai na frente, mas cede empate ao Crystal Palace pela Premier League
O Chelsea continua sem vencer no Stamford Bridge na atual edição do Campeonato Inglês. Neste domingo, cedeu o empate por 1 a 1 com o Crystal Palace, pela 3ª rodada. Na estreia porquê mandante, já havia perdido para o Manchester City por 2 a 0.
O novo tropeço fez o Chelsea despencar na tábua e permanecer longe nas primeiras posições, com quatro pontos. O Crystal Palace, por outro lado, somou o seu primeiro ponto, já que havia perdido para Brentford (2 a 1) e West Ham (2 a 0).
O Chelsea foi superior em um primeiro tempo faltoso e com três cartões amarelos. O time da mansão criou as melhores oportunidades de gol, principalmente pelo lado esquerdo com o esteio de Cucurella, mas conseguiu aproveitar uma única vez. Aos 24 minutos, em bela jogada de contra-ataque, Madueke acionou Palmer, que rolou para Nicolas Jackson marcar.
O próprio Mandueke e o atacante Pedro Neto tiveram chances de ampliar, mas Henderson apareceu para fazer grandes defesas e impedir que o Crystal Palace fosse para o pausa com uma desvantagem ainda maior. O time visitante se apoiou em tentativas esporádicas de Mateta, mas sem sucesso.
O início do segundo tempo foi eletrizante. Palmer, em cobrança de falta venenosa, viu Henderson fazer uma grande resguardo. Colwill e Wesley Fofana também tentaram, mas não conseguiram passar pela poderoso marcação do Crystal Palace, que respondeu. Aos oito, Doucouré arriscou, a esfera desviou e sobrou para Eze. Ele bateu posto e deixou tudo igual com um belo gol.
O Chelsea volta a campo no dia 14 de setembro, sábado, às 16h, para enfrentar o Bournemouth, no Vitality Stadium. No mesmo dia, às 11h, o Crystal Palace recebe o Leicester, no Selhurst Park.
Vitória do Newcastle
Ainda neste domingo, com Joelinton e Bruno Guimarães entre os titulares, o Newcastle derrotou o Tottenham por 2 a 1, no St. James’Park. Barnes e Isak fizeram os gols do time da mansão. Burn, contra, descontou.
Invicto, o Newcastle chegou aos sete pontos, assim porquê Brighton e Arsenal. Já o Tottenham conseguiu a sua primeira guia na competição e ficou estacionado com quatro.