Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

As ações da distribuidora de insumos agrícolas Agrogalaxy desabam 25% na bolsa nesta quinta-feira, 19, em seguida a empresa anunciar pedido de recuperação judicial na noite de ontem. 

Os papéis são negociados a R$ 0,73 por volta das 10h45 e podem conseguir uma novidade mínima histórica caso fechem nesse patamar. Na máxima, alcançada em fevereiro de 2022, a ação da Agrogalaxy chegou a valer R$ 12,72.

A decisão, aprovada em caráter de urgência pelo Juízo de Gestão, foi anunciada ao mercado em trajo relevante na noite de quarta-feira, 18. Segundo a empresa, a decisão veio na esteira de ‘eventos climáticos adversos’ e da deterioração dos mercados tanto no Brasil quanto no exterior.

Entenda o pedido de RJ

O pedido de recuperação judicial da distribuidora veio na esteira de uma debandada no Juízo de Gestão da empresa. O diretor-presidente no Brasil, Axel Labourt, anunciou sua repúdio. Com ele, saíram outros cinco membros do Juízo – entre eles Welles Pascoal, que presidiu a empresa por duas temporadas antes de Labourt.

Entre as renúncias também estão dois membros independentes do Juízo: Mauricio Luís Luchetti e Eduardo de Almeida Salles Terreno.

Com a saída do diretor-presidente, o diretor financeiro Eron Martins assumiu o missão temporariamente e irá reunir as duas funções.

“O AgroGalaxy tentou, de todas as formas, evitar recorrer à Justiça, mas a medida é necessária para proteger o negócio e permitir que a empresa continue trabalhando lado a lado com os agricultores”, afirmou Martins em nota solene.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios