NFL: Eagles vencem Packers em São Paulo; saiba como foi a estreia no Brasil
O Philadelphia Eagles fez valer o mando de campo e venceu o Green Bay Packers, nesta sexta-feira (7), na Neo Química Estádio, em São Paulo. Foi o primeiro jogo da NFL no Brasil.
A partida era válida pela primeira rodada da temporada regular da liga de futebol americano em 2024, uma estreia para ambas as equipes.
Jogando porquê mandante e vestindo preto e branco no estádio do Corinthians, os Eagles foram mais eficientes no ataque e venceram por 31 a 29, diante de mais de 50 milénio pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.
Escorregões e “trombeta” de LeBron James ao gramado
A partida na Neo Química Estádio foi marcada também por diversos escorregões em campo de jogadores de ambos os times, o que atrapalhou algumas jogadas.
Os episódios chamaram a atenção da mito do basquete LeBron James, que disputa a NBA pelo Los Angeles Lakers.
O planeta usou a rede social X para falar “rostro, esse campo é uma droga”.
Vale lembrar que, para a prática do futebol, o gramado do estádio do Corinthians é tido porquê um dos melhores do país.
Porquê foi o jogo
Foi difícil prever quem sairia vencedor da partida no estádio do Corinthians. O duelo teve muitas viradas e “trocações” de touchdowns, principalmente no segundo e terceiro quartos.
O Green Bay Packers chegou a terebrar 6-0 no placar sem marcar touchdown, unicamente com a conversão de dois field goals.
O primeiro touchdown só saiu no prelúdios do segundo quarto, com Jalen Hurts acertando passe de 18 jardas para Saquon Barkley botar o Eagles na frente.
Dois minutos depois, o wide receiver Jayden Reed correu 33 jardas com a esfera e os Packers retomaram a vantagem.
Barkley voltou a colocar os “donos da vivenda” em vantagem faltando cinco minutos para terminar o segundo quarto, com uma corrida de 11 jardas: 14 a 12 para os Eagles.
Ainda haveria outras duas viradas antes do pausa, que começou com o placar mostrando 19 a 17 para os Packers.
Segundo tempo
Os Eagles voltaram famintos para o segundo tempo. Jalen Hurts passou para o wide receiver A.J. Brown percorrer 67 jardas e dar a vantagem para o time, que acertou uma bela sequência de conversões ofensivas.
Mas logo Jordan Love acertou um passe aguçado para Christian Watson fazer o touchdown e o placar mostrar 26 a 24 para os Packers.
Foi quando o estreante Saquon Barkley voltou a resplandecer ao fazer seu terceiro touchdown posteriormente uma corrida curta: 31 a 26 Eagles.
Graças a um field goal convertido pelo kicker Brayden Narveson, a vantagem caiu para 31 a 29 e assim continuou por mais de 20 minutos, até o silvo final, já que o término do jogo foi pouco movimentado.
Estreante se destaca
Recém-contratado pelos Eagles, o running back Saquon Barkley fez uma grande partida no Brasil, anotando três touchdowns.
Ao longo de 74 partidas pelo New York Giants, ele só tinha atingido o feito uma única vez e já repetiu na estreia pela franquia de Philadelphia.
Torcidas divididas na NFL no Brasil
Apesar de o Philadelphia Eagles ser o mandante da partida, com ativações por todo o estádio, mascote e bandeiras, a torcida na Neo Química Estádio estava dividida.
Diversas camisas verdes do Green Bay Packers com o nome do ex-quarterback Aaron Rodgers (hoje no New York Jets) foram vistas do lado de fora, inclusive.
Os touchdowns de ambos os lados eram efusivamente comemorados, assim porquê os cânticos “go Packers!” e “fly, Eagles, fly”.
Sobrou até para a equipe de arbitragem, que ouviu xingamentos em português ao anular um touchdown dos Packers no prelúdios do jogo.
Cerveja liberada
A partida da NFL teve alguma coisa vasqueiro nos estádios de São Paulo: a venda de cerveja com álcool, que é proibida por lei desde 1996.
Horas antes da partida, o governo do estado liberou a comercialização nos bares da Neo Química Estádio em caráter sensacional.
A lata de 350ml custava R$ 18 e alguns combos de lanches poderiam chegar a R$ 198.
Mini show do pausa
Não foi a mesma estrutura de um show de Super Bowl, simples, mas Anitta deu o ar de sua perdão no pausa da partida em São Paulo.
O show durou murado de dez minutos e a cantora carioca baseou o repertório em canções de sua curso internacional. Finalmente, a maior secção da audiência da partida vinha dos Estados Unidos.
Luísa Sonza também deu canja, cantando o Hino Pátrio Brasiliano. Mas a expectativa pela aparição do canadense The Weeknd, que faz show em São Paulo no sábado (7), não se confirmou.