
Homem preso por 4 anos sem julgamento volta a ser detido por erro judicial em PE
Douglas Luís da Silva Leite, de 47 anos, que já havia pretérito quatro anos recluso sem recta a julgamento, foi novamente suspenso por um erro do judiciário de Pernambuco.
O varão cumpria regime semi-aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, quando, de convenção com o Núcleo de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CEMEP), teria descumprido as regras do monitoramento eletrônico, apesar de estar em lugar permitido.
Por conta das informações repassadas pelo CEMEP, o Raciocínio da 2ª Vara Regional de Realização Penal do Recife suspendeu o regime semi-aberto do réu.
No entanto, na sequência, o CEMEP expediu outro ofício informando que não houve erro no cumprimento da pena, explicou o Tribunal de Justiça de Pernambuco, em nota à CNN.
Apesar de estar em lugar permitido, Douglas passou quatro dias no Núcleo de Reparo e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Em nota, a Secretaria de Gestão Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap) informou que Douglas Leite foi levado para o Cotel no dia 24 de julho e liberado exclusivamente na segunda seguinte, dia 26, no dia mesmo dia de expedição do alvará de soltura.