Corinthians vira no final, vence Palmeiras e abre vantagem na semi do Brasileiro Feminino
O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1, de viradela, neste domingo (1) pelo jogo de ida na semifinal do Campeonato Brasílio Feminino. No Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, as Palestrinas saíram na frente, ainda no primeiro tempo, com gol de pênalti de Amanda Gutierres.
A vitória do Palmeiras parecia decretada, mas, aos 39 minutos do segundo tempo, Vic Albuquerque empatou o jogo com gol de cabeça. E as Brabas não pararam por aí. Nos acréscimos, aos 46, Carol Nogueia aproveitou a sobre da cobrança de falta e mandou uma explosivo de primeira para virar. Aos 49, Duda Sampaio ainda ampliou para o Corinthians, fechando o placar de 3 a 1.
Com isso, o Timão garantiu uma boa vantagem para a partida de volta. A equipe de Lucas Piccinato pode até perder por um gol de diferença para prometer vaga na final. Já o Palmeiras precisa vencer por três gols ou mais de diferença, caso vença por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo de volta será no próximo domingo (8), no Canindé, às 10h45 (horário de Brasília). São Paulo e Ferroviária fazem a outra semifinal também no Canindé, com o primeiro jogo nesta segunda-feira (2), às 21h45 (horário de Brasília).