Apagão em SP: mais de 940 mil clientes em São Paulo e Guarulhos foram afetados

Mais de 940 milénio clientes em São Paulo e Guarulhos foram afetados pelo apagão elétrico, ocorrido depois de uma falta na subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras, na tarde de ontem (31).

A falta, que teve início às 17h31, foi sentida por murado de 650 milénio clientes da Enel Distribuição São Paulo na capital e por aproximadamente 292.598 clientes da EDP em Guarulhos.

De conciliação com o Operador Vernáculo do Sistema Elétrico (ONS), a interrupção causou a perda de aproximadamente 870 MW de trouxa. Por nota, o órgão informou que mal a falta foi identificada, o ONS iniciou uma ação conjunta com os agentes envolvidos para restabelecer a vigor nas regiões afetadas. 

A companhia informou que a recomposição da trouxa começou às 17h33 e que foi concluída em duas fases: às 19h37 para a EDP-SP e às 19h58 para a Enel-SP.

A EDP, responsável pelo fornecimento em Guarulhos, informou que 13,5% dos seus clientes foram impactados pela ocorrência. A empresa destacou que, graças a manobras automatizadas de trouxa, 37% dos clientes afetados tiveram o serviço restabelecido em até dois minutos. 

Os bairros mais afetados em Guarulhos incluem Vila Galvão, Gopouva, Vila Rosália, Macedo, Parque Continental e Parque Santo Antônio.

Segundo a Enel Distribuição São Paulo, a interrupção representou murado de 8% do totalidade dos clientes na cidade, incluindo as regiões Leste, Setentrião e Medial da capital.

A distribuidora informou que restabeleceu o fornecimento de vigor gradativamente, atingindo a plena normalização por volta das 20h, depois a recuperação totalidade das cargas pela transmissora.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios