Vitor Roque se recusa a assinar “cláusula do medo” em empréstimo ao Betis
O atacante Vitor Roque, do Barcelona, se recusou a assinar a “cláusula do pavor” em sua negociação com o Real Betis. O brasílico será emprestado e restam somente os exames médicos e a assinatura de contrato para o pregão do jogador.
A tal cláusula afirma que o desportista não poderia enfrentar o Barcelona vestindo a camisa do Betis. Porém, de tratado com o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, o brasílico se negou a assinar a cláusula, podendo logo enfrentar o clube catalão com a camisa alviverde.
“Tigrinho” de saída
Vitor Roque sairá por empréstimo ao Real Betis por duas temporadas. Ainda de tratado com o “Mundo Deportivo”, o time de Sevilha terá a opção de compra por 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do desportista.
Caso queira, o Barcelona pode exigir o retorno do brasílico ao final da primeira temporada de empréstimo, de forma gratuita. Porém, caso o Betis resolva exercitar a compra de Roque na segunda temporada do empréstimo, o Barcelona teria que desembolsar 27,5 milhões de euros para efetuar a recompra do jogador.
Com a camisa do clube catalão, Vitor Roque jogou somente 16 partidas e marcou 2 gols.