Kamala diz que Trump levou “multidão armada“ para ataque ao Capitólio dos EUA

A vice-presidente dos EUA Kamala Harris expôs as consequências de seleccionar o ex-presidente Donald Trump para um segundo procuração.

“De muitas maneiras, Donald Trump é um varão pouco sério, mas as consequências de colocá-lo de volta na Mansão Branca são extremamente sérias”, ela alertou.

Ela falou sobre o “caos e a calamidade” de seus anos no Salão Oval e também destacou que ele questionou os resultados das eleições em 2020, quando perdeu sua tentativa de reeleição.

“Donald Trump tentou jogar fora seus votos. Quando ele falhou, ele enviou uma plebe armada ao Capitólio dos EUA, onde eles agrediram policiais. Quando políticos de seu próprio partido imploraram para que ele afastasse a plebe e enviasse ajuda, ele fez o oposto. Ele atiçou as chamas”, ela disse.

Harris também destacou que Trump foi réprobo por 34 acusações de delito em um caso de suborno e que um júri federalista em seu julgamento social por mordacidade concluiu que o ex-presidente havia abusado sexualmente da escritora E. Jean Carroll.

“Ele foi considerado culpado de fraude por um júri de americanos comuns e, separadamente, considerado responsável por cometer afronta sexual”, disse ela.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios