Filme com Letícia Spiller e Eriberto Leão retrata menino paraibano que superou a morte
O trailer do filme “Inexplicável” foi divulgado na quarta-feira (31) e vem gerando grande repercussão na web. Com lançamento previsto para o dia 7 de novembro, o longa dirigido por Fabrício Bittar conta a história do paraibano Gabriel Varandas, um jovem jogador de futsal de somente 8 anos, que é diagnosticado com um tumor no cérebro e meningite.
O filme é fundamentado no livro “O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma história de fé e superação”, de Phelipe Caldas, e conta com um elenco de peso: Letícia Spiller e Eriberto Leão interpretam os pais do menino, vivido por Miguel Venerabile; André Ramiro assume o papel do Dr. Christian, médico da petiz, além de Suely Franco, uma vez que avó, Adriana Lessa e Victor Lamoglia.
A trama se desenrola a partir do diagnóstico de Gabriel e promete transmitir uma mensagem de fé. Em um patente momento, o menino é pronunciado morto, mas surpreendentemente se recupera, deixando a equipe médica sem explicação.
Em entrevista ao UOL, Eriberto falou sobre suas expectativas para o filme: “Não tem uma vez que não se emocionar! Vai ser um filme que vai mexer muito com todo mundo. Quando uma história tem que ser contada, tem uma conspiração em prol disso. E foi isso que aconteceu nesse filme.”
Em entrevista concedida ao New Mag no ano pretérito, Letícia Spiller, 51, admitiu que o papel foi um grande duelo em sua curso.
“O filme secção dessa situação extrema vivida pela família para falar de paixão e de superação. Interpreto a mãe do Gabriel, um pilar importante para ele e a família vencerem aquele duelo. Foi o trabalho mais difícil que fiz no cinema”, disse a atriz na ocasião.
Assista ao trailer de Inexplicável