Filhote de cruzamento entre Golden Retriever e Shih tzu é batizado de “Miau“
O caso de uma gravidez de uma cadela da raça Golden Retriever, e a “paternidade” de um cão Shih Tzu, em Santa Catarina, repercutiu na internet no último mês.
Tudo começou quando a tutora de Nina, a golden, foi viajar de férias. A mascote da família, que já contava com outros dois cães, foi deixada com uma cuidadora, que não percebeu que a Nina entrara no cio.
No termo de semana da viagem em família, Nina ficou hospedada em um hotel de cachorros, em Joinville. Foi lá onde aconteceu o “date” que culminou na gravidez da Golden Retriever e na “paternidade” do Shih Tzu.
Entenda a história e saiba uma vez que Golden Retriever fica prenha de Shih Tzu em Santa Catarina.
Filhote remanescente
Exclusivamente um dos nove filhotes, nascidos do “date” entre Nina e Thor, ficou com a família da tutora da Golden. O nome escolhido para o filhote é que labareda a atenção: Miau. O som é típico dos gatos, transcrito onomatopeicamente em português.
O cão “remanescente” na família está com dois meses, e de convénio com a descrição da tutora, Márcia Tasca, é a rosto da mãe. Mas, “Miau” com pelagem preta e manchas brancas, lembre mais o pai.
O rebento da mistura entre a Golden Retriever e o Golden Retriever, ficou com a família por escolha da filha de Márcia, que ganhou o recta de escolher um dos filhotes uma vez que presente.
Nas redes sociais, a tutora de Nina publicou creditando a paternidade dos filhotes a Thor (Shih Tzu), de convénio com a pelagem do bicho. Entretanto, embora o método seja comumente utilizado para mandar as genéticas de cães, a estratégia visual não é 100% confiável.
Em uma postagem, Márcia Tasca, tutora da Golden, divulgou uma série de imagens de outros “possíveis pais” dos filhotes. Um deles chamou a atenção por apresentar características bastante semelhantes com um dos filhotes. O questionamento sobre a paternidade de Thor sobre todos os cães, logo, passou a ser discutida.
Entenda mais sobre a verosímil super fecundação canina.