Madonna faz show no Rio e reacende histórico de críticas a Bolsonaro
Neste sábado (4), a cantora Madonna se apresentará na praia de Copacabana
, no Rio de Janeiro, cidade princípio do bolsonarismo na região. Apesar de estar em um lugar que foi base eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e de sua longa trajetória no Congresso Pátrio, a estrela internacional nunca escondeu suas discordâncias com o político.
Desde 2018, a artista internacional tem sido uma sátira contundente de Bolsonaro. No auge das eleições naquele ano, quando o portanto deputado federalista liderava as pesquisas, a cantora se uniu à campanha “Ele Não”, expressando sua posição contra ele.
Em um gesto simbólico, ela apareceu com uma fita na boca com a termo “freedom”, que significa “liberdade”, e utilizou hashtags uma vez que “#EleNão vai nos desvalorizar”, “#EleNão vai nos oprimir” e “#EleNão vai nos emudecer”.
Críticas sobre meio envolvente e Covid-19
Em 2019, posteriormente a eleição de Bolsonaro, Madonna utilizou suas redes sociais para fazer um apelo ao presidente em relação aos incêndios na Amazônia, pedindo uma mudança na política ambiental do Brasil para proteger a floresta amazônica.
No entanto, sua postagem chamou a atenção ao se referir ao presidente uma vez que “Borsalino”, gerando polêmica nas redes.
No contexto da pandemia de Covid-19 em 2020, Madonna também fez críticas a Bolsonaro ao pedir que as pessoas ficassem em lar e ao compartilhar vídeos de panelaços contra o presidente em seus stories.
Ela enfatizou a relevância de seguir as medidas de segurança para se proteger da doença.
Campanha de Bolsonaro usou música da diva
Em 2021, durante uma entrevista, a equipe de notícia de Madonna vetou uma pergunta sobre Jair Bolsonaro, destacando que questões políticas estavam fora de discussão. Entretanto, sua posição sátira ao governo brasílico continuou sendo evidente ao longo dos anos.
Apesar das desavenças, em 2022, a campanha do ex-presidente utilizou uma das músicas de Madonna, “Hung Up”, no TikTok para promover a construção de uma ponte entre Brasil e Paraguai.
Madonna não é estranha a posicionamentos políticos, tendo prometido morar em Portugal em caso de vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas de 2016.
A cantora cumpriu a promessa, retornando aos Estados Unidos somente posteriormente a eleição de Joe Biden.
Show da Madonna na praia de Copacabana
Com início previsto para as 21h30 e duração de aproximadamente duas horas, o show de Madonna deste sábado deve registrar um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas para ver à performance da cantora gratuitamente.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meio no WhatsApp