“Não temos que xingar ninguém”, diz Lula em evento contra a fome
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste sábado (16), que não é necessário ofender ou xingar ninguém durante o festival Coligação Global Contra a Míngua, que acontece no Rio de Janeiro, durante os eventos do G20.
“Eu queria expor para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos unicamente revoltar a sociedade, revoltar as pessoas que conquistaram o recta de consumir, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para consumir”, afirmou Lula.
A Coligação Global foi proposta pelo G20 para correr a erradicação da míngua e da pobreza com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A fala, no entanto, acontece horas depois da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, xingar o empresário Elon Musk, durante um exposição numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20.
Enquanto Janja falava, um navio buzinou ao fundo, atrapalhando sua fala. Ela abaixa e diz: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho temor de você, inclusive, fuck you Elon Musk.” O xingamento seria uma vez que “fod*-se você”, em português.
Ela vira para o influenciador Felipe Neto e diz: “Você falou fuck you, eu também posso.” E ele responde: “Pode, deve”.
Musk rebateu a fala de Janja e disse que o presidente Lula irá perder a próxima eleição.
“Eles vão perder a próxima eleição”, afirmou Musk no X (idoso Twitter)