Atentado na Praça dos Três Poderes não deve “enterrar” PL da anistia, diz presidente do PP ao WW

O presidente pátrio do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira, declarou que o recente atentado ocorrido na Rossio dos Três Poderes não irá ‘enterrar’ o Projeto de Lei (PL) da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2022.

Durante sua participação no programa WW da CNN Brasil, Nogueira expressou sua opinião sobre o impacto do incidente na tramitação do PL: ‘Eu acho que enterrar eu não digo, eu acho que esse PL tem que ser analisado se essas pessoas merecem ou não estar condenadas pelos atos que cometeram no ano pretérito’.

Estudo no momento adequado

O senador enfatizou a valia de julgar o projeto de lei no momento mais propício, livre de influências externas ou pressões momentâneas. ‘Eu espero que isso seja analisado no melhor momento provável, sem impacto, sem nenhum tipo de outra situação, a não ser se essas pessoas merecem ou não estarem condenadas’, afirmou Nogueira.

Ciro Nogueira ressaltou ainda que a decisão sobre a anistia deve ser tomada pelo Congresso Vernáculo, considerando cuidadosamente os méritos do caso: ‘Isso deve ser medido no momento correto pelo Congresso Vernáculo’.

A enunciação do presidente do PP vem em um momento de intenso debate sobre a possibilidade de anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro, que resultaram em depredação e invasão de prédios públicos em Brasília. O posicionamento de Nogueira sugere que, apesar do atentado recente, a discussão sobre o PL da anistia permanece na agenda política, aguardando o momento oportuno para ser discutido e votado no Legislativo.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios