Seleção tem dois cortes, e Dorival convoca surpresa para enfrentar o Uruguai
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi separado nesta sexta-feira (15) da Seleção Brasileira para a partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), na Redondel Natividade Novidade, em Salvador. Alex Telles, do Botafogo, foi chamado para substituí-lo.
Outra mudança na lista de convocados é a saída do lateral-direito Vanderson, que está suspenso, e a ingressão de Dodô, da Fiorentina-ITA. Esta é a primeira convocação à Seleção principal do jogador de 25 anos revelado pelo Coritiba.
Arana tem um estorcegão no tornozelo recta que o deixou fora do jogo contra a Venezuela, na quinta-feira (14), no empate por 1 a 1 em Maturín.
O jogador do Galo sofreu a lesão no treinamento de terça-feira (12), no estádio Mangueirão, em Belém, onde o elenco se preparou para o confronto contra os venezuelanos.
A avaliação do departamento médico é de que ele tinha chance de se restabelecer para encarar o Uruguai, por isso foi mantido na delegação, inclusive viajando para a Venezuela. Novos testes, entretanto, mostraram que será preciso um tempo maior de tratamento, por isso a decisão do incisão e a inclusão de Alex Telles na lista.
Em outubro, para os confrontos frente Chile e Peru, Arana também havia sido separado, por lesão, dando vaga ao mesmo Alex Telles.
Para enfrentar o Uruguai, Abner, do Lyon-FRA, será mantido uma vez que titular na lateral esquerda. Já na direita, Dodô chega para ser suplente de Danilo, que vai retomar sua posição uma vez que titular “tomada” por Vanderson.
Os novos convocados se apresentam nesta sexta-feira (15) ao técnico Dorival Júnior em Salvador, onde a delegação já está presente para o jogo contra o Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026. O confronto de terça-feira (19) será às 21h45 (de Brasília).