Goleiro da base do Corinthians defende 3 pênaltis em clássico e explica técnica

Mesmo com a pouca idade, o jovem Matheus Corrêa, de 18 anos, já pode ser considerado um técnico em cobranças de pênalti. Nesta quinta-feira (7), o goleiro do Corinthians Sub-19 defendeu três cobranças em decisão contra o Santos, pela Despensa Atlântico, e ajudou na classificação à semifinal da competição.

Já são seis pênaltis defendidos por Matheus Corrêa nesta temporada, sua primeira junto à categoria Sub-20. O número fica ainda mais impressionante se levar em conta que ele alterna a titularidade da posição com Kauê, dois anos mais velho.

“Fico muito feliz com essa marca. O pênalti é um momento importante para nós, goleiros, e fico feliz por estar correspondendo muito. Simples que existe todo um trabalho por trás, costumo estudar bastante os adversários junto com a percentagem técnica para entender os movimentos e poder tomar a melhor decisão ali na hora. Mas, no término, é uma questão de estar prestes e encarregar na percepção. Graças a Deus pude fazer isso hoje e ajudar o Corinthians a se qualificar para a semifinal”, disse, à Itatiaia.

O Corinthians disputa a Despensa Atlântico com jogadores nascidos entre 2006 e 2008. Em seis jogos disputados, a equipe conseguiu quatro vitórias e dois empates.

“A Despensa Atlântico é um torneio bastante tradicional e que estamos muito hipotecado em vencer. Quando se veste a camisa de um clube porquê o Corinthians, você precisa mentalizar o título em todas as competições, e essa não é dissemelhante. Tive a felicidade de ser vencedor da Copinha, no início do ano, e agora espero invadir mais esse título para fechar o meu primeiro ano de Sub-20 com chave de ouro”, finalizou.

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios