Gás é combustível da transição e reinjeção deve ser menor, diz Castro ao CNN Talks
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, defendeu nesta segunda-feira (28) o gás originário uma vez que “combustível da transição” e disse que a reinjeção hoje é maior que “a necessária”.
Castro participou do CNN Talks Sustentabilidade: O potencial do Rio de Janeiro, realizado na capital fluminense.
“Acho que a gente reinjeta mais que o necessário. Podemos aproveitar melhor oriente gás”, defendeu. Na reinjeção, o gás não é utilizado uma vez que matéria-prima, mas para aumentar a extração de petróleo.
Para o governador, a negociação das concessões de gás no estado, que devem intercorrer em 2025, podem ajudar reduzir os índices de reinjeção. “Essa novidade licença será um marco”, disse.
Em sua participação, Castro também defendeu que é necessário fortalecer agências, uma vez que a ANP, com o intuito de aumentar a atração de investimentos para o Brasil.
“Fortalecer a filial é aumentar o diálogo com as petroleiras. Entendemos que, muito mais que imposição, é preciso diálogo”, disse.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Devotado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá ducto para TV e streaming, além de estar presente no envolvente do dedo.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perda!