Onde assistir 'O Resgate do Soldado Ryan'? Filme chega ao streaming nesta terça
Vencedor de cinco Oscars, “O Resgate do Soldado Ryan” desponta uma vez que um dos filmes guerra mais aclamados pelo público e pela Liceu. Lançado em 1998, o longa, que se tornou um clássico do cinema, estrelado por Tom Hanks e Matt Damon, chega a mais um streaming em outubro.
A obra de Stephen Spielberg aborda temas uma vez que sacrifício, camaradagem e a brutalidade da guerra e se destaca por sua cinematografia imersiva e impactante, além de questionar o valor da vida humana em tempos de conflito. A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha o Capitão John Miller (Hanks) e seu pelotão em uma missão perigosa: localizar e resgatar o soldado James Ryan (Damon), que perdeu seus três irmãos em combate. O filme é espargido por sua brutal e realista representação do Dia D, mormente na cena inicial, que retrata o desembarque das tropas aliadas na Normandia.
Ao todo, “O Resgate do Soldado Ryan” foi indicado a 11 categorias do Oscar e levou cinco estatuetas — Melhor Direção, Melhor Retrato, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Tom Hanks também foi indicado a Melhor Ator, mas perdeu o prêmio para Roberto Benigni (“A Vida é Bela”). A trilha sonora, considerada até hoje uma vez que uma das mais relembradas da história do cinema, foi composta por John Williams (“Harry Pottter” e “Star Wars”).
Onde observar ‘O Resgate do Soldado Ryan’ no streaming?
No dia 1º de outubro, o longa entrou para o catálogo da Netflix. Também é verosímil assisti-lo na Globoplay, Prime Video (aluguel) e Apple TV (aluguel).
Quem está no elenco de ‘O Resgate do Soldado Ryan’?
O elenco conta com Tom Hanks, Edward Burns, Tom Sizemore, Matt Damon, Jeremy Davies, Adam Goldberg, Barry Pepper, Giovanni Ribisi, Leland Orser, Vin Diesel, Ted Danson, Paul Giamatti, Dennis Farina, Harve Presnell, Nathan Fillion e Bryan Cranston.
Veja as indicações de ‘O Resgate do Soldado Ryan’ ao Oscar
O filme foi indicado a:
- Melhor filme
- Melhor ator (Tom Hanks)
- Melhor roteiro
- Melhor direção de arte (Thomas E. Sanders e Lisa Dean)
- Melhor maquiagem
- Melhor trilha sonora (John Williams)
- Melhor direção (Steven Spielberg) | venceu
- Melhor retrato (Janusz Kaminski) | venceu
- Melhor edição (Michael Kahn) | venceu
- Melhor edição de som (Gary Rydstrom e Richard Hymns) | venceu
- Melhor mixagem de som (Gary Rydstrom, Gary Summers, Andy Nelson e Ron Judkins) | venceu