Preço do minério de ferro fica estável na China à espera de novos estímulos
Os contratos futuros do minério de ferro mantiveram-se em uma tira estreita nesta quinta-feira (31), com dados otimistas do setor industrial da China, o maior consumidor, enquanto os ganhos foram limitados já que investidores aguardavam pistas sobre novos estímulos de Pequim na próxima semana.
O contrato janeiro do minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian encerrou as negociações diurnas em queda de 0,38%, a 781,5 iuanes (109,75 dólares) a tonelada métrica, depois de atingir uma máxima intradiária de 789,5 iuanes a tonelada no início da sessão.
Os investidores se mostraram cautelosos em relação a mais medidas de fomento na próxima semana, quando o principal órgão legislativo da China, o Comitê Permanente do Congresso Pátrio do Povo (NPC), vai se reunir.
Os fundamentos mistos também obscureceram as perspectivas, já que “é provável que a pressão sobre a oferta persista com a chegada de mais remessas, enquanto a demanda pelo principal substância siderúrgico se manteve firme, com as siderúrgicas aumentando a produção quando podiam lucrar numerário”, disseram os analistas da Huatai Futures.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Devotado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá meato para TV e streaming, além de estar presente no envolvente do dedo.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perda!