Pedro Goifman diz que avós são referências vivas para “Garota do Momento“

“Pequena do Momento” marcará a estreia de Pedro Goifman, 21, na TV ocasião. Na trama, com autoria de Alessandra Poggi, o artista será Guto, um menino estudioso, sensível, que concilia os estudos para o vestibular de medicina, com a folguedo de rua.

Par romântico de Eugênia, personagem de Klara Castanho, ele integra a “Gangue da Lambreta”, e vive uma relação familiar complexa, tendo Nelson (Felipe Abib) uma vez que um pai dominador, e Anita (Maria Flor), enquanto uma mãe amorosa e dedicada ao lar, além do sonhador irmão Edu (Caio Manhente).

Em entrevista à CNN, o ator conta que o debut chega escoltado de um sentimento muito pessoal. “A minha maior felicidade é saber que minhas avós, Thereza e Berta, vão me presenciar nesse lugar”.

A alegria também se duplica por estar escalado em um folhetim ambientado na dez de 1950 – período importante na construção da história brasileira.

“Reprofundar nos anos 1950 tem sido um grande repto. A idade traz um corpo dissemelhante, um jeito dissemelhante de nos movimentarmos, um vocabulário único, com moral e costumes também específicos”, acrescenta.

Seu fascínio pela produção também se reflete a partir da obra considerada ocasião. “Nem eu sei o que vai suceder com o meu personagem. A reação do público interfere na trama. O testemunha é um coautor”, admite.

“É ótimo submergir em um universo com outra lógica que é, ao mesmo tempo, tão parecida com o que vivemos. É um manobra dialético. 2024 convivendo com 1958. Reproduzir e, ao mesmo tempo, fabricar, inventar, fabular de maneira sátira a partir da história”, garante.

Pedro vive Guto em "Garota do Momento"
Pedro vive Guto em “Pequena do Momento” • Instagram/Pedro Goifman

As inspirações de Pedro Goifman para “Pequena do Momento”

Para além do campo pessoal, em que tem as próprias avós uma vez que referências, Pedro também leva as matriarcas para as telas. “As duas são extremamente artísticas e de uma nobreza que eu nunca encontrei em nenhum lugar. E, na romance, são ainda mais fundamentais, já que viveram os anos 1950. São minhas referências vivas da idade”, celebra.

Grandes nomes da juventude transviada uma vez que Elvis Presley, Marlon Vagaroso, Rock Hudson e James Dean também integram as buscas do ator. “Sigo vendo muitos filmes, ouvindo muito samba e rock e sempre investigando o próprio texto da romance“.

Sobre trabalhar com Klara Castanho, que retorna à emissora, Pedro afirma que o saldo é mais que positivo. “Ela é uma atriz luzidio e muito experiente. Fazer par romântico com ela tem sido uma delícia. Nos divertimos muito e ela tem me ajudado muito a entender essa linguagem novidade. Muito bom desbravar universos com gente tão lícito e competente”, conclui.

“Pequena do Momento” estreia no próximo dia 4 de novembro; conheça o enredo.

E mais – conheça o elenco de “Pequena do Momento”

“Pequena do Momento”: veja o núcleo principal da próxima romance das 6

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios