Defesa Civil emite novo alerta para risco de queimadas em SP
A Resguardo Social de São Paulo emitiu um novo alerta para risco de incêndio no estado, nesta segunda-feira (30).
O aviso válido até esta quarta-feira (2) indica proporção sumo de risco em quase todas as regiões de SP.
Segundo a última atualização do órgão, quatro cidades paulistas possuem focos ativos de incêndio: Santa Isabel, São José dos Campos, Luiz Antônio e Jaú. Nove aviões e helicópteros estão empenhados no combate ao queima.
Ao todo, muro de 15 milénio agentes e 20 aeronaves seguem mobilizados para o enfrentamento às chamas.
Os próximos dias deverão ser marcados por tempo sedento em todo o estado, de conciliação com a Resguardo Social. Sem previsão de chuva e com o aumento das temperaturas, o risco para queimadas também cresce.
O órgão ainda recomenda hidratação metódico e proteção ao Sol nesse período. A prática de atividade física ao ar livre também deve ser evitada nos horários mais críticos do dia.
Previsão do tempo
As temperaturas podem chegar aos 40°C e a umidade relativa do ar a 10% em algumas regiões do estado, segundo a Resguardo Social.
Na Região Metropolitana de São Paulo, as máximas podem depreender os 36°C, perto do recorde de temperatura do ano estabelecido na última semana na capital.
Já a umidade do ar pode permanecer aquém dos 20%. Veja as previsões de máximas em outras cidades do estado de São Paulo:
- São José do Rio Preto: 40°C
- Franca: 39°C
- Barretos: 39°C
- Ribeirão Preto: 39°C
- Bauru: 39°C
- Presidente Prudente: 38°C
- Campinas: 37°C
- Sorocaba: 37°C
- Vale do Paraíba: 36°C
- Serra da Mantiqueira: 28°C