Inundações no Iêmen deixam mais de 41 mortos ou desaparecidos, ONU
Inundações devastadoras desencadeadas por fortes chuvas e o rompimento de três barragens no região de Malhan, na província de al-Mahweet, no Iêmen, causaram devastação generalizada e deixaram 41 mortos ou desaparecidos, informou o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) na quinta-feira (29).
De pacto com o UNFPA, 24 pessoas foram confirmadas porquê mortas, enquanto outras 17 continuam desaparecidas. As inundações destruíram completamente 40 casas e danificaram tapume de 230 outras, impactando tapume de 1.020 famílias.
O residente lugar Abdullah al-Malhani expressou a terrível situação enfrentada pela comunidade.
“Todos os distritos de Malhan estão atingidos pela catástrofe. A chuva destruiu as casas dos cidadãos e as pessoas deslocaram-se fortemente devido a deslizamentos de rochas e ao desabamento de casas, que continuam a desabar devido às fortes chuvas. Isto requer urgentemente mediação para socorro e resgate daqueles que estão sob os escombros das casas e para salvar famílias e feridos”, disse al-Malhani.
As imagens da cena mostram comunidades lutando com as consequências das enchentes.
Equipes de resgate são vistas vasculhando os escombros e escavadeiras estão removendo os escombros para restaurar o chegada às áreas afetadas.
Mulheres e crianças deslocadas refugiaram-se nas salas de lição, enquanto os trabalhadores transportam lonas plásticas e suprimentos de emergência para os necessitados.