Igreja que desabou em Recife instalou placas solares no teto uma semana antes da queda

A instalação de placas solares no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, que desabou nesta sexta-feira em Recife, foi finalizado a menos de uma semana.

O prefeito Joao Campos afirmou que a Resguardo Social da cidade irá averiguar o que causou o desabamento, e se leste evento tem relação ou não com a instalação recente de placas solares.

Em uma postagem no Instagram, a igreja divulgou o término das obras, que foi motivo de campanha da paróquia. Com o chamado de “Santuário Sustentável”, eles agradecem a taxa dos fiéis que ajudaram na arrecadação de recursos para viabilizar a construção. Veja.

Campanha de arrecadação para construção do teto

Em outra publicação da paróquia, o Padre Emerson Borges, reitor e pároco do Santuário, convoca os devotos para campanha de arrecadação.

Fotos – imagens do desabamento

No vídeo, Padre Emerson explica que o projeto tinha uma vez que objetivo diminuir custos de força do santuário, e das comunidades que integram a paróquia, além de melhorar o protecção dos fiéis através da climatização do sítio.

As doações eram feitas através da obtenção de bilhetes ou chave pix, sendo disponibilizados pela internet, ou em locais administrativos da paróquia. Veja.

Sobre o desabamento

Segmento do teto do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, desabou no início da tarde desta sexta-feira (30) no Recife (PE). Segundo o prefeito João Campos (PSB), ao menos duas pessoas morreram até o momento, outras 14 pessoas estão feridas.

No momento em que o telhado desabou, estava ocorrendo uma entrega de cestas básicas, que foi organizada pela diocese. Equipes do Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu) e da Resguardo Social já estão no sítio.

Veja imagens do momento do acidente

Crédito do vídeo: Instagram/topnetfibrax

Fotos – uma vez que era a igreja antes da queda



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios