Família, periferia e Lula: candidatos em SP estreiam horário eleitoral gratuito na TV

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo estrearam, na tarde desta sexta-feira (30), seus programas de propaganda no horário eleitoral gratuito nas emissoras de televisão.

Na capital paulista, unicamente quatro dos dez candidatos – Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) – têm recta à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV devido ao desempenho de seus partidos nas eleições de 2022.

Os demais candidatos – Pablo Marçal (PRTB), Marina Helena (Novo), João Pimenta (PCO), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) – não terão quota de propaganda gratuita justamente em virtude do desempenho de seus partidos nas eleições passadas.

A ordem de veiculação de cada candidato foi definida no último dia 21, em sorteio realizado na 2ª Zona Eleitoral de Perdizes, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Nesta sexta, a campanha de Ricardo Nunes, prefeito e candidato à reeleição, foi a primeira a veicular sua propaganda. Em seguida, foram transmitidos os programas de José Luiz Datena, Tabata Amaral e Guilherme Boulos.

Porquê foi o 1º dia de horário eleitoral dos candidatos na TV

Ricardo Nunes (MDB)

Possuidor do programa de maior duração, com 6 minutos e 30 segundos, o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), destacou o roupa de ter nascido e desenvolvido na periferia da cidade, além de patentear números e dados de sua gestão adiante da Prefeitura nos últimos três anos.

Segmento do programa foi gravado na residência do prefeito e apresentou ao telespectador a família do emedebista – sua esposa, Regina Carnovale, filhos, netos e animais de estimação do par.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceram brevemente em imagens ao lado de Nunes.

José Luiz Datena (PSDB)

Com 35 segundos de programa, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) afirmou ser o único candidato a prefeito de São Paulo “com independência e coragem” para dirigir a cidade.

O tucano declarou que é preciso “colocar o pobre no orçamento de verdade”. Datena indicou que “com a ajuda de Deus” e dos eleitores, pretende ser o próximo prefeito da capital.

Tabata Amaral (PSB)

Ao longo de seus 30 segundos de programa, a deputada federalista Tabata Amaral (PSB) ressaltou suas raízes periféricas e reiterou que é hora de “colocar a periferia no topo”.

“A periferia de São Paulo está enxurrada de gente honesta e trabalhadora. Eu quero ser prefeita para mudar isso”, disse a candidata.

Guilherme Boulos (PSOL)

O deputado federalista Guilherme Boulos (PSOL) contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja da Silva, no transcursão de seus 2 minutos e 22 segundos de programa. As mulheres e filhas de Boulos também marcaram presença na inserção.

“Queremos chegar o ano que vem e, com o seu pedestal, fazer essa cidade mais justa, mais humana”, afirmou Boulos a Lula.

 

O que o sufragista pode e não pode levar para a urna no dia da votação?

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios