Sob o tema agronegócio, Lide Brasília volta à casa de Fernando Cavalcanti
Depois uma edição no Royal Tulip, o principal encontro empresarial de Brasília retorna para a residência do já tradicional anfitrião Fernando Cavalcanti, vice-presidente do Nelson Wilians Group (NWGroup). A mansão imponente no Lago Sul foi palco de mais um Lide Brasília
, presidido pelo empresário e ex-senador Paulo Octávio.
“As pessoas perguntam porque eu palato de receber os eventos em moradia. Eu digo que ela é a extensão das relações que costumo fabricar com as pessoas. Cá eu recebo políticos, empresários e juízes, principalmente porque Brasília me abraçou e eu tenho que ser recíproco”
, explicou Cavalcanti em conversa com o GPS.
Fernando também comentou sobre o Lide Novidade York
, que aconteceu neste mês na Brazil Week 2024
, semana destinada à discussão de temas relacionados ao porvir econômico e sustentável do país.
“Conseguimos captar negócios não só para o NWGroup, mas também vislumbramos muitas oportunidades que, inclusive, serão inseridas cá no Província Federalista”
, disse.
Enamorado por carros, Fernando apresentou logo na ingressão da moradia seu mais novo xodó, a réplica de uma McLaren do piloto Ayrton Senna. A máquina é um trabalho quase artesanal do mecânico profissional em personalização e decoração automobilística Adhemar Cabral
.
Adentrando na mansão, os convidados eram recebidos por Paulo Octávio, que cumprimentava um a um. Nesta edição do encontro, o empresário, que é presidente do Lide Brasília desde 2013, usou uma gravata virente. De concórdia com ele:
“Para simbolizar o agronegócio”
.
O início efetivo do evento foi marcado pela coletiva de prensa do ministro Carlos Fávaro
, que reforçou as ações realizadas pelo Governo nos primeiros 500 dias de procuração.
“Ampliar os mercados foi a principal ação deste período, são 123 novos mercados abertos e aproximação com 51 países dos quais não tínhamos negociações anteriormente”
, comentou.
Em seguida, os empresários, políticos e jornalistas se acomodaram às mesas e o almoço-debate começou. A ingressão foi um mix de hortaliças, escoltado de presunto de Parma e figos frescos. Enquanto isso, Champagne Veuve Clicquot era servido para os convidados.
Ao som das explicações sobre o potencial agropecuário da capital federalista, as duas opções de prato principal foram entregues. Escalope de filet ao molho de vinho com sorrentino de limão siciliano ao pomodoro, além de atum selado em crosta de gergelim escoltado de cuscuz de cogumelos compuseram as seleções gastronômicas. Nas taças, Châteauneuf-du-Pape era a opção de vinho tinto e Châteu Guiraud a de vinho branco.
Ao término do almoço, quando o chocolatudo com calda de frutas vermelhas chegava às mesas, a rodada de considerações finais acontecia. Foi quando o representante do Governo do Província Federalista no encontro – o secretário de Estado de Governo do Província Federalista, José Humberto – afirmou:
“Uma das melhores palestras que já vi no Lide”
.
O último ato programado da cerimônia foi a entrega de garrafas de vinhos a algumas autoridades presentes, com destaque para o próprio palestrante. O rótulo em questão foi uma cortesia da Vinícola Brasília, reforçando um dos principais pontos de debate da tarde, que enfatizaram o potencial produtivo do DF.
Já em um momento de maior descontração, quando o networking ocorria entre os presentes, André Octávio Kubitschek, rebento do empresário Paulo Octávio, presenteou o ministro Carlos Fávaro com um réplica do livro “Por que Construí Brasília”, de Juscelino Kubitschek.
Uma vez que já é de uso, diversas autoridades passaram pelo Lide Brasília. Confira inferior os cliques de Celso Junior:
Veja também as fotos de Rayra Paiva:
The post Sob o tema agronegócio, Lide Brasília volta à moradia de Fernando Cavalcanti
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.