Gata viaja centenas de quilômetros em pacote da Amazon nos EUA
MARCO BERTORELLO
Uma gata viajou centenas de quilômetros em uma caixa da Amazon nos Estados Unidos até um meio de armazenamento da companhia depois que o bicho se enfiou dentro dela e seus donos, sem perceberem, a lacraram e enviaram de volta à empresa.
A gata de Carrie Clark, chamada Galena, desapareceu de sua vivenda em Utah no dia 10 de abril. Porquê é geral nesses casos, ela encheu a vizinhança com cartazes anunciando o desaparecimento de sua mascote.
Uma semana depois, um veterinário de Los Angeles, a centenas de quilômetros de Utah, fez contato com os donos para lhes expor que a gata havia sido encontrada em uma caixa – junto de vários pares de botas – por um funcionário em um arrecadação da Amazon.
“Corri para expor a meu marido que tinham encontrado Galena e quase desmaiamos ao percebermos que ela deve ter pulado em uma caixa enorme que despachamos na quarta-feira anterior”, disse Carrie Clark à KSL TV de Salt Lake City.
“A caixa era um ‘teste antes de comprar’, e continha botas de trabalho com bicos de aço”, explicou.
Clark e seu marido partiram de subitâneo para Los Angeles, onde Brandy Hunter, funcionário da Amazon, resgatou Galena.
A mascote estava faminta e sedenta depois de seis dias na caixa de papelão. “Podia expor que pertencia a alguém pela maneira porquê se comportava”, disse Hunter.
“Levei ela para vivenda aquela noite e ao veterinário no dia seguinte, o resto é história”, acrescentou.