Brasil é o 15º país mais seguro para se fazer turismo, diz ministro do Turismo à CNN

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou em entrevista ao CNN 360° que o Brasil é atualmente o 15º país mais seguro do mundo para se fazer turismo, tendo subido 27 posições no ranking global.

Sabino enfatizou que o país é reconhecido pelas seguradoras de viagem uma vez que o orientação mais seguro da América do Sul e o segundo das Américas.

De combinação com o ministro, o Ministério do Turismo tem metas ambiciosas para 2024. “Pretendemos fechar esse ano rompendo a marca histórica, chegando a 7 milhões de turistas estrangeiros”, afirmou Sabino, destacando o potencial de incremento do setor.

Novos projetos e eventos internacionais

Sabino revelou planos para a inauguração de um escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) para o turismo no Rio de Janeiro, que atenderá todas as Américas.

Aliás, o Brasil sediará um evento que reunirá muro de 60 ministros do turismo, denominado G60.

O ministro também ressaltou a valia de combater a desinformação sobre o turismo no Brasil.

“A gente mostrando esse tipo de coisa, rompendo algumas fake news, algumas pessoas que dizem que o nosso país não é um país seguro, não é um país tranquilo para se viajar”, explicou.

Incentivo ao turismo doméstico

Sabino fez um apelo aos brasileiros para que explorem mais o próprio país. “Eu quero convocar a todos os telespectadores cá da CNN, aqueles que tentam pegar um avião para fazer um cruzeiro fora. Tem cruzeiro cá dentro do Brasil também”, disse o ministro.

Ele destacou a infraestrutura turística pátrio, mencionando as “belas praias com segurança, com grandes aeroportos e toda a infraestrutura cá dentro do nosso país”.

O ministro enfatizou que o brasílio agora tem mais renda, mais voos e mais hotéis à disposição, o que deve estimular o interesse em saber melhor o Brasil.

Os textos gerados por lucidez sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios