À CNN, ministro do Turismo comenta flexibilização de check-in e check-out em atualização de lei

O ministro do Turismo, Celso Sabino (UNIÃO-PA), comentou em entrevista ao CNN 360° sobre as recentes atualizações na Lei Universal do Turismo, destacando a flexibilização dos horários de check-in e check-out em estabelecimentos hoteleiros.

Segundo Sabino, a novidade legislação, que teve sua origem em 2015 e foi aprovada recentemente posteriormente passar por alterações no Senado e na Câmara, traz importantes avanços para a indústria hoteleira brasileira.

O ministro ressaltou que o governo esteve fortemente envolvido nas negociações para a aprovação do texto.

Flexibilidade para empreendedores

Uma das principais mudanças diz reverência à flexibilização dos horários de ingresso e saída nos hotéis.

“Em alguns lugares do Brasil, por dificuldade de chegada para os voos ou mesmo por travessias de embarcações, você não consegue chegar exatamente naquele horário de meio-dia”, explicou Sabino.

A novidade lei permite que os empreendedores hoteleiros estabeleçam horários de check-in e check-out de pacto com as necessidades de seu público, proporcionando maior adaptabilidade às realidades locais e às demandas dos hóspedes.

Acessibilidade em foco

Além da questão dos horários, o ministro destacou avanços relacionados à acessibilidade.

Em seguida discussões sobre o percentual de habitações adaptadas para pessoas com necessidades especiais, chegou-se a um pacto: “Nós conseguimos chegar num pacto de 5% adaptadas e 5% com qualquer adaptação, ou seja, até mesmo leitura em braile será aceita nesse restante desses 5%”, afirmou Sabino.

Essas mudanças na Lei Universal do Turismo representam um esforço para modernizar e harmonizar o setor às diversas realidades do país, buscando atender melhor tanto os empreendedores quanto os turistas, e promovendo um turismo mais inclusivo e maleável.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios