Baleia Rossi diz à CNN que MDB tem “dívida de gratidão“ com Tarcísio de Freitas

O presidente vernáculo do MDB, Baleia Rossi, declarou que o partido tem uma “dívida de gratidão e de parceria” com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Rossi destacou o papel fundamental de Tarcísio na vitória de Ricardo Nunes (MDB) na eleição para a prefeitura de São Paulo.

Rossi enfatizou a “prestígio histórica” da vitória de Nunes, ressaltando que é a primeira vitória do MDB na maior cidade da América Latina pelo voto direto.

“Vamos completar 60 anos no final dessa legislatura. E nesses 60 anos é a primeira vez que o MDB ganha no voto, na democracia, a prefeitura mais importante do Brasil”, afirmou.

Associação inédita e espeque decisivo

O líder emedebista destacou a formação de uma federação sem precedentes em São Paulo, que reuniu 11 partidos com diferentes orientações políticas.

Baleia destacou o trabalho de fala do partido para firmar a placa. “Nós temos, na nossa federação, Paulinho do Solidariedade e o Luís Tibé do Avante, que tem uma posição mais de meio, de centro-esquerda, ao passando pelo PSD, pelo Republicanos, pelo União Brasil e chegando ao PL”, explicou Rossi.

Sobre o espeque de Tarcísio de Freitas, Baleia Rossi foi enfático: “Tarcísio foi extremamente importante nessa vitória. Por quê? Porque fez uma parceria na gestão da prefeitura com o governo do estado.” Segundo o presidente vernáculo do MDB, a liderança de Tarcísio “diferenciada”,

O presidente do MDB ressaltou que o governador “abraçou a candidatura” de Nunes em um momento crítico da campanha, quando as pesquisas indicavam dificuldades ao prefeito.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios