
Paula Fernandes faz 40: relembre cinco duetos da cantora sertaneja
A cantora Paula Fernandes completou 40 anos nesta quarta-feira (28). A sertaneja estourou para o Brasil com “Ave Maria Natureza”, música que integrou a trilha sonora da romance “América”, da TV Mundo, e fez segmento do seu primeiro álbum de estúdio, “Canções do Vento Sul”, de 2005.
Colecionando sucessos do naipe de “Pássaro de Incêndio”, “Pra Você” e “Eu Sem Você”, a mineira de Belo Horizonte é dona de dois troféus de Melhor Álbum de Música Sertaneja do Grammy Latino, com “Amanhecer” e “Origens (Ao Vivo em Sete Lagoas, Brazil).
Seu mais recente projeto, “Qual Paixão Te Faz Feliz?”, foi um EP lançado em junho deste ano, contendo seis faixas. Dessas, quatro músicas contam com a elaboração de Paula Fernandes, que afirma que esse álbum é o primeiro em que ela tem controle artístico totalidade em toda sua curso.
A trajetória de Paula é marcada por alguns dos duetos mais icônicos da música sertaneja, com recta a colaborações internacionais uma vez que Taylor Swift e Frank Sinatra. Relembre aquém cinco dos principais duetos da curso a mineira:
“Juntos”, com Luan Santana
Composta para a trilha sonora de “Nasce Uma Estrela”, filme protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, “Juntos” é uma versão de “Shallow”, principal música do longa. Paula escreveu a versão em português, que foi lançada em dueto com Luan Santana e entrou para a trilha sonora da romance “Bonsucesso”, da TV Mundo.
Mais tarde, a cantora gravou uma versão da cantiga sozinha para incluir no projeto “Origens”, de 2019.
“Long Live”, com Taylor Swift
Outro dueto marcantes de Paula Fernandes é a versão com trechos em português de “Long Live”, música que integrou o álbum “Speak Now”, de Taylor Swift. O hit também virou trilha sonora de uma romance da Mundo, dessa vez a obra escolhida foi “Avenida Brasil”, sucesso de João Emanuel Carneiro.
“You’re Still The One”, com Shania Twain
Tão afeita aos duetos, Paula Fernandes lançou um álbum formado exclusivamente por eles. O disco “Encontros pelo Caminho”, de 2014, conta com colaborações com Frank Sinatra, Zé Ramalho, Juanes, Victor e Léo e Tim Mc Graw.
Shania Twain, grande referência da cantora mineira, não poderia permanecer de fora. As duas, que fazem natalício no mesmo dia, lançaram juntas uma versão de “You’re Still The One”, um dos principais hits da cantora canadense.
“Caminhoneiro”, com Dominguinhos
O álbum “Encontros pelo Caminho” conta ainda com uma elaboração Roberto Carlos, de quem Paula Fernandes se aproximou musicalmente com o passar dos anos. Ela chegou a participar dos especiais de término de ano do capixaba ao lado de Dominguinhos, com quem lançou “Caminhoneiro”. O dueto também integrou o álbum “Emoções Sertanejas”, de Roberto Carlos.
“Não Precisa”, com Victor e Léo
A dupla Victor e Léo é uma das colaborações mais frequentes da curso de Paula Fernandes. Juntos, os três lançaram “Não Precisa”, hit que integrou a trilha sonora da romance “Morde e Assopra”, de Walcyr Carrasco.
Marília Mendonça em números: veja curiosidades sobre a cantora