Kassab apoiará Alcolumbre mesmo sem acordo na Câmara, dizem aliados

O presidente pátrio do PSD, Gilberto Kassab, está disposto a estribar o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) na disputa pela presidência do Senado, mesmo que ele não receba suporte do União à candidatura de Antônio Brito (PSD-BA) para a Câmara dos Deputados.

A aliados, Kassab tem dito que a escolha por Alcolumbre se dá pela afinidade entre os dois, mas, nos bastidores, a formação da mesa diretora e a indicação a comissões relevantes é o que verdadeiramente pesaria na formação, já que Alcolumbre corre praticamente sozinho na disputa.

Fontes próximas a Kassab em Brasília descartaram eventuais investidas do hoje secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo para atrair Alcolumbre ao PSD. A possibilidade foi ventilada, mas o senador do Amapá enviou recado afirmando que não há chances de deixar o União Brasil.

Na Câmara, Kassab mantém suporte a Antônio Brito para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL), mas adversários do parlamentar baiano acreditam que ainda seja verosímil convencer o presidente do PSD de referendar outro nome.

Atualmente, além de Brito, a Câmara dos Deputados tem mais três candidatos: Elmar Promanação (União Brasil-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL).

Antônio Brito é o nome mais próximo do Palácio do Planalto, mas é justamente essa aproximação com o governo que dificulta um suporte ampliado da oposição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e desperta suspeição de Arthur Lira, que procura um sucessor leal a ele mesmo em seguida deixar o função, numa estratégia de manter a influência sobre a Câmara.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios